quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

capa UFO 162. Jesus Cristo será ET? Turismo Ufológico em Peruíbe

<.EXTRATERRESTRES na BÍBLIA:
Gênesis, cap.6,vs.1: "Quando os homens começaram a multiplicar-se na Terra e tiveram filhos, vendo os 'Filhos de Deus' que as 'filhas dos homens' eram bonitas, escolheram para mulher as que entre elas mais lhe agradavam (...) havia então, “gigantes” na Terra, e mesmo depois que os 'Filhos de Deus' se uniram com as 'filhas dos homens' e lhes geraram filhos. São eles os heróis famosos dos tempos antigos".
Ainda no Gênesis, cap.18, o "Senhor" surge de forma muito humanizada durante o episódio que envolve a destruição de Sodoma e Gomorra. O patriarca Abraão recebe a visita de três "enviados do Senhor" que o avisa sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. Dois dos "anjos" vão a Sodoma e Gomorra e lá encontram Ló, que lhes oferece um jantar. “Ló insistiu muito com eles, de modo que foram com ele para casa, onde lhes preparou um jantar e alguns pães, e eles comeram. (Gênesis, cap.19, vs.3). Afinal, que "anjos são esses que jantam"? O povo de Sodoma e Gomorra decide invadir a casa de Ló para conhecer os dois visitantes. E Ló oferece suas duas filhas virgens para que os populares deixem os “anjos” em paz. Mas a multidão resolve atacar de qualquer jeito. E os "anjos" cegam os atacantes. Cegaram como? O resto é conhecido. Ló fugiu da cidade e o "Senhor" fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. Destruiu as cidades e toda a região, junto com os habitantes e até com as plantas da terra. A mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal. (Gênesis, cap.19, vs.24/26).
APÓCLIFO ENOCH:
Enoc foi pai de Matusalém e viveu 365 anos. Seu livro mistura profecias apocalípticas e visões fantásticas.No cap.7, Enoc se refere á gigantes: "Assim que os Anjos, os Filhos do Céu, viram as filhas dos homens, tornaram-se enamorados delas e se disseram uns aos outros: "escolhamos mulheres da raça dos homens e tenhamos filhos com elas". (...) E os "anjos" (cerca de duzentos), escolheram cada um uma mulher, e se aproximaram e coabitaram com elas. Ensinaram-lhes a feitiçaria, os encantamentos e as propriedades das raízes e das árvores. E suas mulheres conceberam e partejaram gigantes cujo talhe atingia 300 côvados, o que equivale a 132 metros. Devoraram tudo o que o trabalho dos homens pudesse produzir, e tornou-se impossível nutri-los. Voltaram-se então contra os homens, a fim de devorá-los. E começaram a se lançar sobre os pássaros, os animais, os répteis e os peixes para fartarem-se da sua carne e desalterarem-se com seu sangue". No cap,9 do livro de Enoc, existe uma versão própria do mito de Prometeu, ou seja, a transferência de conhecimentos aos terrestres por parte de alienígenas rebeldes. "Viste o que Azazyel fez; como ensinou aos homens toda espécie de aniquidades e como revelou ao mundo tudo o que se passa nos céus. Samyaga também ensinou aos homens a justiçaria, ele que colocastes acima de todos os seus companheiros. Juntaram-se ás filhas dos homens, pecaram com elas e tornaram-se impuros. Desenvolveram-lhes os crimes mais abomináveis. E as mulheres pariram 'gigantes'. Mais adiante: “A Terra foi conspurcada pelos ensinamentos impuros de Azazyel. Ele deve ser responsabilizado por todos os seus crimes".
LIVRO de EZEQUIEL:O 1° capítulo do livro de Ezequiel, onde descreve a "Visão da Glória do Senhor". A cena datada de 31 de julho de 593 antes de Jesus, e se passa junto ao rio Cobar, na Mesopotâmia, muito próximo à cidade de Uruc, onde Gilgamesh reinou há milênios antes. Palavras do profeta Ezequiel:
"Encontrava-se eu entre os exilados, junto ao rio Cobar, quando os céus se abriram e contemplei visões (...); eu vi que um grande vento impetuoso vinha do Norte, uma grande nuvem envolta em claridade e relâmpagos, no meio do qual brilhava algo como se fosse ouro incandescente. No centro, aparecia a figura de quatro seres vivos. Tinham figuras de homens, cada um apresentava quatro caras e tinha quatro asas. Quanto às pernas, tinham pernas retas e patas como as de bezerro. Reluziam como o brilho do bronze polido (...). Cada um caminhava para frente seguindo ao sabor do vento, sem se voltar enquanto se movia (...). Os seres vivos coriscavam, parecendo raios”. Esta descrição reporta a uma realidade que parece muito distante de nossa compreensão. Mas ela pode estar mais próxima do homem de nossos dias do que dos homens do século 6 a. J. . Afinal, como seria descrito um astronauta contemporâneo que pousasse entre eles, depois de uma viagem pelo tempo? Foguetes instalados às suas costas não poderiam ser vistos como asas?"Olhei para os seres vivos e vi que havia uma roda por terra, junto a cada um dos quatro seres. Quanto á forma e ao feitio, as rodas eram como o brilho do crisólito. (É uma denominação mineralógica do campo do berilo). Todas as quatro tinham o mesmo formato. Eram como se estivessem encaixadas umas ás outras"."Quando se moviam, podiam avançar em cada uma das quatro direções sem se voltarem enquanto moviam. As rodas tinham aros, e eu vi que um dos aros estava cheio de rebites ao redor. Quando os seres vivos se movimentavam, movimentavam-se também as rodas ao lado deles. Quando os seres vivos se elevavam do chão, as rodas se elevavam. Seguiam ao redor do vento (...). Acima das cabeças havia uma espécie de firmamento, esplêndido como cristal, estendido sobre as cabeças". (ilustração do projeto de um cientista da NASA em base de Ezequiel).
O que são essas "rodas" com "aros" e "rebites"? O que Ezequiel quis dizer com o “espírito dos seres vivos estavam na roda”? Seria uma cúpula da nave espacial? "Por baixo do firmamento estavam as asas estendidas, uma em direção à outra, sendo que duas delas cobriam o corpo. E eu vi o “rumor das asas”. Era como o rumor de muitas águias em movimento, como a voz do poderoso, como o som estrepitoso de um acampamento. Quando passavam, o pender das asas, o ruído vinha de cima do “firmamento”, que estava sobre as cabeças".
Em seguida, Ezequiel conta que, "acima do firmamento" que estava sobre as cabeças, havia algo parecido com safira, em forma de trono, e sobre essa forma de trono, bem no alto, uma figura com aparência humana. "E eu vi, como que um brilho de ouro incandescente, envolvendo-a como se fosse fogo, do lado de cima que parecia ser a cintura (..,). Estava toda envolvida em esplendor. O resplendor tinha o mesmo aspecto do arco-íris eu se forma nas nuvens em dias de chuva, tal era a aparência visível da Glória do Senhor". Depois de dar algumas orientações ao atônito Ezequiel, o "Senhor" elevou-se de seu lugar. E era o ruído das "asas" dos seres vivos, que batiam umas nas outras, e o ruído das rodas junto delas, um estrondo. (Ezequiel, cap.3, vs.12/13). O Profeta então vai para o meio dos exilados judeus junto ao rio Cobar, e fica "sentado sete dias, atônito no meio deles".